Publicidade

quarta-feira, 6 de setembro de 2017

TRISTE RETRATO DO PAÍS - RAUL FRANCO



Uma universidade no Rio quase fechando as portas.
Empresas tradicionais, com anos de existência, fechando as portas.
Um buraco gigantesco no meio da sensatez de quem nos governa.
Tanto roubo, tanta cara de pau, tanto rabo preso; tanta gente conivente com as falcatruas.
Prendem e soltam. Delatores premiados ainda usufruem de regalias.
Quebraram o país com pauladas de sem vergonhice.
Estrangularam a justiça.
Compraram silêncios.

Quadrilhas de colarinhos brancos tomando champanhe e caviar, vendo o povo ralar e se estrepar e ainda morrer por falta de atendimento médico nas filas de hospitais públicos.
No momento, nada funciona no País. E vem o vampiro-golpista dizer que o Brasil voltou a crescer.
Usurparam nosso país.

E tudo que queríamos era um transporte público funcionando, saúde, educação, saneamento, cultura, comida.

Não queríamos estar afundados na lama por conta de quem deveria, no mínimo, honrar os compromissos com a população que foi responsável pela eleição destes bandidos.
Palhaços de todos os jeitos nos governam, figuras execráveis como Wladimir Costa, que ainda mancha o nome da minha terra Natal. Um sujeito que, na cara dura, diz que o mandato é dele e ele faz o que quiser com ele. Ou seja, danem-se os idiotas que votaram nele.
Dane-se quem acreditou num país melhor. Dane-se quem é honesto no país. Dane-se quem vai ter que ser escravo a vida toda, porque tudo agora não faz sentido, todas as conquistas sociais vão pro ralo. Nosso bom senso vai pro ralo.

Quem ganha nesta guerra diária?

Como você se sente ao ver as notícias? Ao ver malas e malas, caixas e caixas de dinheiro roubado, escondidos em um apartamento? Ao ver o helicóptero repleto de pó que não pertence a ninguém?

Mentiras continuam sendo ditas na TV, na Internet, nas reuniões de cúpula, nas transações ocultas. Mandam matar e pessoas realmente morreram em situações, no mínimo, duvidosas.

"Primeiro a gente tira a Dilma, depois a gente tira o resto".

"Tem que mudar o governo para estancar essa sangria".

E como estamos? Como você está?

É duro ter que acordar todo dia, buscando acreditar que o nosso país ainda vai dar certo. Não quero que o país melhore pra mim, mas pra todos de modo geral. Pessoas que ralam, são honestas, que compram em mil prestações aquele presente especial que vai dar pro filho no Natal, que contam os trocados pra poder comprar uma lata de leite no supermercado, pessoas que comemoram quando tem um aumento de 15 reais no salário.

51 milhões apreendidos!!! E o governo vem e tira, veja bem, TIRA dez reais do salário mínimo. Ontem comprei uma lata de leite que foi dez reais. Dez reais não faz diferença pra quem roubou 51 milhões. Mas, pra quem tem fome, dez reais compra um pão, compra um leite, compra um biscoito. Roubam 51 milhões e roubam dez reais do bolso do trabalhador. Roubam e roubaram enquanto não puderam / não podem mais.

A coisa está no nível tão louco que, quando um cara rouba 200 mil, dizem: "Ah, foi pouquinho". Quase como "Nem prende esse que nem vale a pena".

Roubou o que seja, a quantia que for, mas que seja preso, que apodreça na cadeia.

Ande pelo país que você vai ver a quantidade de gente dormindo na rua. Ande e veja a quantidade de pedintes. Ande e veja a violência. É todo dia: morte, assaltos a mão armada, sequestros, esquemas novos para furtos e muito mais. Se o respeito não vem de cima, o que o cara, que está em sua casa, sem trabalho, com fome, os filhos sem escola, deve esperar???

Desculpem, mas dói isso tudo. Dói absurdamente dentro de mim. Às vezes, temos que ser muito fortes para continuar, persistir e não se entregar.

Não é por nada, mas se pegarmos o índice de suicídio nos últimos tempos no país, provavelmente deve ter aumentado. É muito duro ter que ver o rumo dos acontecimentos e não sofrer. Mais do que nuca estamos buscando FORÇAS pra viver neste país!

QUEREMOS / QUERO voltar acreditar!

Justiça neste país ainda teremos? Justiça social também?

Salvem o Brasil!

Nenhum comentário: