Publicidade

quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Desconstruindo Lobão



Hoje vi alguém compartilhar esta matéria de julho, do site Correio do Poder, onde Lobão fala que quem defende Lula "está abaixo da linha de demência".

O link é esse: http://www.correiodopoder.com/2017/07/lobao-causa-polemica-ao-dizer-que-quem.html

Como todos sabemos, Lobão vive de polêmicas, não é mesmo? Adora falar o que bem quiser, e acusar a todos de tudo, como se o único gênio que ainda existe neste mundo é ele, o sempre lobo solitário.

Mas vamos lá para algumas considerações - algo que eu queria fazer há algum tempo e pego esse assumto para dissertar sobre.

O Lobão pode falar o que quiser, de quem quiser. Mas, sinceramente, o Lobão é o sujeito mais contraditório do planeta, que vive de alguns vacilos, respaldados em uma retórica admirável de quem consumiu alguns livros.

Mas, cara, o Lobão já cantou na Globo, em pleno dia de votação pra presidente, e dentro de um refrão da música dele, mandou: "Quem vai votar/ É Lula lá". O cara apoiou Lula, fez campanha pra ele em dia de votação, quando não é permitido, muito menos na TV - uma irresponsável boca de urna, um verdadeiro delito eleitoral! Agora execra o Lula e o PT. Beleza!

Lobão era o cara que menos queria ser associado aos anos 80. Rejeitava o rótulo de roqueiro. Falava mal, principalmente, do rock dos anos 80. Aí, foi convidado para fazer um livro e resolveu fazer o dever de casa, ouvindo os discos dos anos 80 que ele disse que nunca ouviu. E acabou fazendo um livro onde elogia os artistas da sua geração e agora está gravando um disco, fazendo uma releitura de alguns clássicos dos anos 80.

Em seu primeiro livro autobiográfico, falou mal de Herbert Vianna, acusando-o de o plagiá-lo e apresentou algumas coincidências. Muitos artistas saíram a favor de Herbert, como Thedy Corrêa e Leoni.

E agora, o "grande" Lobo gravou a canção Lanterna dos Afogados. De quem? De Herbert Vianna. Obrigado e boa tarde, né?

Então, quem pega esse discurso para alimentar também o seu ódio por Lula e PT, é de uma puerilidade sem tamanho.

Ah, recordo que o próprio Lobo disse que sairia do país caso Dilma fosse reeleita. E ela foi. E Lobão não deixou o país, como prometido. Ou seja, Lobão é um divertimento para pessoas meio que bitoladas que desconhecem o seu passado.

E nesta matéria eu vejo uma foto de Lobão e Tico Santa Cruz. Aliás, não ouço uma canção boa do Tico, acho, há uns 15 anos.

Enquanto isso, Herbert lançou um disco novo com os Paralamas com músicas bem legais - recomendo! Sinais do Sim.

Enfim, foi o meu desabafo. Acho que ainda farei um vídeo, intitulado DESCONSTRUINDO LOBÃO.

E vale duas ressalvas: Não sou defensor de Lula e já fui muito fã de Lobão. Só pra saberem.

Lobão, meu querido, não queria detoná-lo, mas agora foi maior que eu!

Com amor,

Raul Franco

Nenhum comentário: