Publicidade

segunda-feira, 12 de setembro de 2022

Rock In Rio 2022

Rock'n'Rio

Hahaha... Ok, não fui pra este Rock'n'Rio. Esta minha foto é da edição de 2019. Eu queria tanto ter ido, mas não deu. Amo festivais de música. Mas nessa edição eu estava ensaiando direto e não sobrou um tempinho (e $ também rsrs) para ir até a cidade do rock. Acompanhei pela TV o que pude. Corri pra ver shows que foram postados no YouTube e que não pude ver na hora que rolou.
Bom, de cara digo que achei esta edição a mais fraquinha, com pouca coisa surpreendente. Pra começar, vou falar de ontem. O dia de ontem foi o dia que menos combina comigo. Assisti alguma coisa e o que vi acho pasteurizado demais, com pouca inventividade, tanto em música como em show. É o caso da Rita Ora. Que show mais morno, meu pai! Parece que só levantou quando entrou Pablo Vittar. A rapper que entrou depois fez um show simples e com algumas barrigas, que foi quando ela chamou a plateia no palco. Mas a noite fechou maravilhosamente bem com Dua Lipa (queria muito ver o show dessa menina e gostei. Acho-a talentosa e com hits poderosos).
Agora vou falar no geral. Gente, o que foi o show do Coldplay???? Cara, inenarrável. Surpreendente do começo ao fim. E foi uma noite de intensa chuva. O vocalista tirou de letra e se conectou com a plateia. Noite linda
Billy Idol foi um show que não deu liga. E ele até se perdeu na letra e no tom de Eyes Without a Face (a famosa "vou ajudar um peixe"). Uma pena.
Green Day foi legal pra mim. Apesar de ser uma banda dos anos 80 eu não tenho muita familiaridade. Mas gostei do som e da energia.
Iron Maiden foi o primeiro show que assisti. Dei uma pausa no meu ensaio e fui conferir. E acho impressionante a força, o vocal e a energia de Bruce Dickinson. Com certeza, um dos maiores frontmans da história do rock. Show perfeito. Com performances, surpresas e música f#da.
Guns'n'Roses. Vale pela lenda. Acho que só estar na Cidade do Rock e ver o Slash solando acordes clássicos já vale o ingresso. E tem a nostalgia pra quem é fã. Apenas isso.
Gente, a tal da homenagem ao Rock In Rio 1985 achei constrangedora. Pra começar com o nervosismo de Ivan Lins. Se não fosse o Xamã puxando palmas teria sido pior. Falha no som, combinações desencontradas. Tudo bem, valeu a intenção
Cara, eu me surpreendi com Djavan. Que show lindo. Pura energia e coisas especiais compondo a apresentação. Valeu tudo que rolou.
Maria Rita também fez um show poderoso, com energia e vontade de estar no palco.
Jessie J. estava nesse festival, sabiam? Cara, não ouvi ninguém falar dela. E é uma cantora que amo. E posso dizer que foi a melhor cantora desse festival, tá? E a colocaram numa quinta no palco Sunset. Essa merecia o Mundo, sem sombra de dúvida.
Justin Bieber. Foi um cara que me ganhou na pandemia e passei a prestar mais atenção. Achei bonito o show, principalmente pela mensagem que ele passou. E acho que, mesmo com todas as dificuldades pelas quais ele está passando, deu conta do recado. E a sua banda é muito boa. Músicos extremamente competentes.
Agora bandas que queria muito ver e que amei.
Maneskin. Que energia linda e espontânea dessa banda. Puro rock e alegria. Não fizeram feio nessa estreia no Rock'n'Rio e ainda tocaram o hit que bombou no TikTok: Beggin'.
Bastille. Minha nova banda favorita. Que show, que canções, que esplêndida performance. Gostei de tudo.
Agora tivemos mais uma vez Capital Inicial. É a oitava vez que eles tocam no festival. Legal. Mas achei mais do mesmo. Nenhuma surpresa. Tudo igual. Hits que levantam a galera, mas ok. E só.
Bom, acho que eram essas coisas que eu gostaria de falar. Minhas impressões. E, escuta Universo, em 2024 eu vou em pelo menos 3 shows, pra comemorar meus 50 anos. Kkk
Ah, e Anitta sendo irônica?! Acho que deu uma inveja nela ao ver Ludmilla brilhar rsrs Deixei Ludmilla por último só pra fazer este comentário. Kkk

 

Nenhum comentário: