Publicidade

sexta-feira, 5 de agosto de 2022

Jô Soares nos deixou!!!

 


Acordei e já li a notícia da partida de Jô Soares. Era a notícia que eu mais temia. Tristíssimo. Nossa, tanta coisa pra falar sobre o Jô! Uma das minhas grandes referências de humor para mim. Ele e Chico Anysio. Tanto que nessa foto aí, estou imitando um dos seus personagens, o Reizinho, que eu amava, dentre tantos outros. Jô fez história e deixou a sua marca. Depois de anos consagrado como grande humorista, fazendo diversos programas de humor, como "Veja o Gordo" e "Viva o Gordo", ele estreia um talk show no SBT: "Jô Soares 11 e meia", programa este que foi rejeitado pela Globo, diga-se de passagem. O programa estreou em 1988. Eu tinha 14 anos. E não perdia um programa sequer, que, se não me engano, no começo era de terça a sexta. Depois passou a ser de segunda a sexta. Este programa ficou 11 anos no ar no SBT. E lembro de acompanhar assiduamente. No começo do programa, como era bem tarde e eu tinha escola no dia seguinte, sempre ia sonado para a aula (risos). Mas ia me sentindo mais inteligente por ter assistido tantas entrevistas boas, marcantes. As que lembro agora e que foram inesquecíveis, foi a com a Camile Paglia (acho que ela foi a primeira pessoa a deixar o Jô mais calado do que o habitual - rsrsrs), Legião Urbana, Cazuza, Lobão (que foi diversas vezes) e Paulinho Moska. E, às vezes, você não dava nada para a entrevista e o Jô fazia aquela entrevista render. Ah, como não lembrar da primeira vez do Zeca Pagodinho no programa. Uma entrevista para se gargalhar do início ao fim. Verdade seja dita, Jô foi um dos maiores entrevistadores de Talk Show deste país. Era uma outra época. Jô abriu a porta para que tantos outros artistas fizessem este estilo de programa. O que sei é que desde os 14 anos eu sonhava em dar entrevista para o Jô. Ensaiava quase todo dia. Então, em 2008, eu vivia um momento bem especial na minha carreira e pintou essa chance. Cheguei a dar a entrevista por telefone (a prévia, como eles falam). Tudo certo. Mas... minha entrevista foi cancelada de última hora, na semana que ia rolar. Lógico que fiquei arrasado. Como eu estava trabalhando muito, foquei nisso pra não ficar mais triste. Não rolou. Não era pra ser. Ficou um daqueles sonhos frustrados. E hoje apenas essa saudade infinita e todo aprendizado que tive com o Jô Soares. Gratidão por tudo!




Nenhum comentário: