Publicidade

sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

O tapa do Papa na mão da chata




O TAPA DO PAPA NA MÃO DA CHATA - Raul Franco

O tapa do Papa na mão da chata
deixou muita gente indignada
“Como ele fez isso?” 
“Este Papa não é santo!
Santo é Chico Xavier”
Depois do tapa
muita gente perdeu a fé

Incrédulos condenam
o tapa do Papa na mão da chata
Fiéis estão indignados
Os mesmos que destratam pessoas
no dia a dia
Tanta gente bizarra dizendo
que desconfia deste Papa
E que vale mais O Padre Marcelo Rossi
“Este sim é humano”, alguém brada
Jorge Lafond não teria a mesma opinião
Então, pecadores e difamadores
condenam o tapa do Papa
É preciso mesmo ter alguém 
em quem se jogar pedras
Mesmo que este alguém seja o Papa
Mesmo que ele seja humano na dor

O presidente faz arminha com a mão
E muita gente o exalta
Mas o Papa não pode dar tapa
“Ele não”, protesta a beata

Agora ele não vale nada
O tapa do papa equivale a um golpe de vale tudo
E ainda veem ódio na sua expressão
Como se as pessoas nunca tivessem sentido
incômodo ao serem molestadas
de maneira bruta
Mas se a onda é ser incoerente
condena-se o tapa do Papa
como forma de ver no outro
aquilo que habita em todos:
o humano que vez ou outra aparece
mesmo que instintivamente

O que querem é a polêmica
pra ter o que falar na hora do café
Misturam rivotril com religião e pouca fé
e vomitam a hipocrisia cotidiana
juntamente com suas vidas desumanas

E quase posso ver, nas entrelinhas do discurso,
uma carta de alguém que é desse grupo
de inquisidores
Ela diria mais ou menos isso:

“Ei, Papa, você perdeu o controle
E eu te condeno
Pois assim me sinto superior,
escondendo a minha dor
Pois o senhor é o representante
de Deus na Terra
Enquanto eu sou o contraditório,
o estúpido que só berra
para chamar a atenção
Já que pouco aprendi sobre religião
Mas sei tudo sobre condenação
E te condeno sim, de todo o meu coração...
Com amor, eu, aquele que agora
se diz homem de bem

Amém”

Nenhum comentário: