Publicidade

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Depois de um mês eu ressurjo...

---------




Quando eu viajo, fazendo shows, sem parar, sempre me surgem uns insights no meio do caminho...

Esse me veio dentro de um avião de São Paulo para o Rio de janeiro.

E acho que é algo muito claro que me veio de primeira. Durante um tempo fiquei com esse escrito rodando pela minha casa. Só agora passei para o computador. Espero que curtam.
QUEM DISSE QUE SERIA FÁCIL?
(escrito dentro de um avião)

Às vezes, eu olho pra trás e vejo escritos do meu diário inexistente.
Às vezes, eu me olho no espelho e penso: "Nossa, você envelheceu, hein?"
Às vezes, penso se ainda há tempo de prosseguir no sonho. 
Penso nas coisas que eu queria fazer antes dos 40. Penso nos 30 que já se foram. Penso no meu filho repetindo o que eu já fiz.
Tento, como tento buscar o sabor da primeira vez. Se não tiver o sabor exato, pelo menos algo que se aproxime.
Quando ficamos velhos, acho que os medos aumentam. De uns tempos pra cá, percebi alguns medos em mim. Nunca tive medo de morrer. Hoje tenho.
Sinto tanto temor pela aproximação da minha morte. Mas controlo o temor para que ele não atrofie os músculos da audácia.
Às vezes, eu me olho no espelho e digo: " Você se empenhou muito nisso. É só questão de tempo!"
Às vezes, não penso em nada. Tento relaxar do medo de não darem certo os planos.
Às vezes, me comovo com uma criança que corre e tropeça e cai no chão e chora e a mãe corre também para socorrê-la. 
Se eu cair agora, quem vai me socorrer?
Então, eu sonho!
Afinal, quem disse que seria fácil?

*Raul Franco 2/09/2012

Nenhum comentário: