Publicidade

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Um poema

Sabem aqueles poemas que nascem instantaneamente no meio da madrugada?
Pois é... Esse é um bom exemplo!

Nasceu espontaneamente. Fruto do cansaço. E quando estou cansado, deixo as coisas fluírem docemente.

E agora divido com vocês!



POEMA INSTANTÂNEO - para abençoar a madrugada (Raul Franco)

sim, eu queria um licor de menta
e descansar minha cabeça no varal
para que possam pousar novas sílabas
e o poema como pássaro

andei correndo
andei, parei e tombei
ao cinismo das bandeiras sem propósito

agora sou força
estampada no espelho do banheiro...

e acordo ideias
como quem provoca a criatividade

sou o arco e a fecha
em busca do alvo
agora ou nunca
acertar ou errar depende do empenho

você me verá solto no vento
com a corda toda
e a certeza da vitória

no meu barco as mesmas histórias
e um mundo de glórias me esperando

dormir é para os fracos
assim como os comprimidos
são para os frascos

e sou como afresco
no teto da tua ignorância

e minhas palavras se alimentam de pólvora
eu parto para explodir esse marasmo...

que a explosão construa o meu novo eu!


Nenhum comentário: