Publicidade

terça-feira, 1 de setembro de 2009

O ARTISTA

Todo dia penso: QUAL A MISSÃO DE UM ARTISTA?

Porque artista não é simplesmente ser ator. Artista é o envolvimento desse ator por completo com a arte. O artista reflete o seu tempo, lança novas possibilidades, novos paradigmas. Infelizmente, nos tempos atuais a figura do artista está se perdendo, cedendo luar ao "arteiro", pessoas como as que saem dos realities shows para os palcos da vida, que pouco ou na tem a oferecer em termos de arte, mas se consideram artistas e, no fundo, acabam refletindo o vazio da arte, aproveitando os seus 15 minutos de fama, preconizados por Andy Warhol!

Mas eu continuo na batalha, como um exército de um homem só, às vezes, encontrando alguém que me entenda no meio do caminho. Encontrando novos amigos, apreciadores do que eu faço. E insistindo, levando adiante as coisas nas quais eu acredito. Fazendo o que de melhor sei fazer. E sempre apostando em tudo com o coração e a disciplina que me faz ser o artista que sou.

E como hoje temos a facilidade de fazer com que as pessoas que admiram o nosso trabalho entrem em contato, coisas interessantes costumam acontecer, como um e-mail que eu recebi recentemente (dia 31/08/2009). E são mensagens assim que me fazem perceber que não estou só.

Abaixo divido com vocês esse carinho que muitas vezes me dá mais vontade de prossegir.

"Neste momento não se completam dez minutos desde que eu vi seu trabalho (diga-se de passagem, quase que todo seu repertório) exposto no Youtube.

Como você falou, em certo vídeo, graças a Deus temos a Internet! =D

Fiquei maravilhada com o trabalho artístico do senhor e o achei muito interessante. Como gosto de valorizar os pequenos agrados que recebo nesta vida, não pude ignorar seu e-mail ilustrado no início de um dos vídeos que vi, tendo que então, por meio deste, que lhes submeter a uma sessão de elogios e agradecimentos. Não que isto seja ruim, certo? Afinal esta é uma das poucas vezes que eu sinto necessidade de prestigiar um artista.

O senhor realmente é um rapaz de talento que, com toda certeza, merece muito sucesso, pois a diversão não se encontra em apenas um ato de teatro, e sim no artista que o faz; e como a boa divulgadora que sou (apesar do meu restrito ciclo) pude também alegrar a todos que se interessaram a ver o vídeo. Ouso falar que me surpreendi com uma criaturinha que já havia prestigiado o seu trabalho, e que também teceu elogios a sua pessoa (haha). Porém ele não fora o único, de todos os contatos ouvi expressões entusiasmada de “muito bom”, “me mijei de rir”, dentre outros clichês que se soltam quando a pessoa não consegue se conter, apenas ri. Muitos destes perguntaram-me se o senhor ainda se encontrava em cartaz no Teatro Carlos Gomes (sic), depois de uma curta busca descobrimos que não, contudo se possível sentiria-me feliz se em uma súbita resposta, pudesse me dizer aonde se encontra, ou quando comparecerá novamente ao Rio (se for o caso), pois há mais um pequeno público afim de prestigiá-lo.

Agradeço pelo divertido início de noite, e mais uma vez tenho de parabenizá-lo pelo excelente trabalho, agradou muito a nós jovens com idades entre 19 e 25 anos.

Boa noite, ou bom dia, tarde.. Seja lá qual for o horário em que o e-mail for lido.


Um beijo e boa sorte na carreira e na vida".

Luiza Ferreira.

O que eu posso dizer sobre isso? Só agradecer profundamente!

Um comentário:

Unknown disse...

Acho que não preciso fazer nenhum comentário.
Neste caso, ficam-se agradecimentos pelos agradecimentos; E é claro, felicidade pela lembrança e carinho.