Publicidade

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Estou bem, graças a Deus!!!


Lembro, quando eu era mais novo, de ser irônico com o fato de muitas pessoas responderem a pergunta se estão bem com a frase: “Estou bem, graças a Deus”. Eu dizia, meio que corrigindo: “Estamos bem graças a nós mesmos”. Enquanto uma frase rebelde, de efeito, podia ter até algum sentido. Mas hoje quando me perguntam: “E aí, Raul, tudo bem?”, com urgência respondo: “Estou bem, graças a Deus”. E acredito que Deus é o ‘antes de tudo’. É mesmo alguma força maior que muitas vezes não conseguimos descrever com palavras. Sinto-me bem, porque entendo que tem algo maior que me guia, me fortalece nos momentos mais difíceis. E não acho nada piegas falar disso. Afinal, nada como o tempo e a maturidade para reconhecermos algumas coisas.


Tanto que me arrisco a dizer, sem vacilar, que estou com Deus e não abro. E mais: sei que muita gente quando está em um momento bom diz com o maior entusiasmo: “Nossa, Deus está olhando por mim”. Mas nos momentos difíceis, diz, com pressa: “Poxa, Deus esqueceu de mim”. Como uma das minhas maiores características é a positividade, eu agradeço a Deus quando as coisas dão certo, ao mesmo tempo em que acredito que nos momentos ruins, quando as coisas não ocorrem como gostaríamos, Deus também está presente e deve estar querendo nos mostrar alguma coisa com isso. É como se nas dificuldades Ele estivesse nos testando, querendo que aprendamos com as situações complicadas.Afinal, nem tudo são flores. E devemos saber também dançar quando a música, talvez, não seja uma discoteca.


Faço disso o meu guia e sei que tudo é um bom sinal... de Deus, principalmente.

2 comentários:

Unknown disse...

Deus nos dá força para vencer e superarmos todas as dificuldades do dia-a-dia. Siga sempre com esse pensamento. E não esqueça, Ele está do nosso lado.

Raul Franco disse...

Valeu, Bárbara, é isso aí! Bjs